7 de jan. de 2012

Texto: Marina Victal

Chove em Minas Gerais sem parar.
Na noite de domingo pra segunda um prédio desabou na capital mineira. Uma pessoa moreu e outra ficou ferida. Outras 11 pessoas foram retiradas do imóvel segundos antes do desabamento. A casa que ficava na rua abaixo do imóvel ficou destruída. No meio de tanta tristeza a presença dos cães trazem alento e esperança. Na mesma noite dois cães da polícia militar ajudaram a encontrar duas pessoas. Uma delas foi socorrida e está no hospital. Outra chegou a ser salva com vida mas acabou morrendo pouco depois.
Na manhã seguinte eles localizaram os dois cães de uma mulher que vivia na casa que ficou debaixo dos escombros do prédio. Vivos. E felizes por reverem a dona.

Na manhã dessa segunda-feira, em Visconde do Rio Branco dona Maria de Lourdes, de 78 anos morreu ao tentar salvar seus cães no quintal alagado. O barranco dos fundos da casa desabou…

São apenas dois detalhes em meio a centenas de informações. Como jornalista faço milhões de ligações, apurações. Como amante dos animais não posso deixar de me ater a detalhes como esses: são nossos companheiros constantes, nos momentos bons e ruins.

0 comentários: